Certificações | Silvéstria

Certificações

A certificação é um selo que o fabricante adquire e que comprova tudo aquilo que ele diz sobre seu produto.O processo de certificação de um produto é realizado por um empresa certificadora contrata pelo fabricante. Após várias auditorias, e cumpridas todas as diretrizes impostas a certificadora emite o selo de garantia e procedência do cosmético.


Os principais selos são: 


 

IBD – INSTITUTO BIODINÂMICO

É uma empresa brasileira que desenvolve atividades de inspeção e certificação agropecuária, de processamento e de produtos extrativistas, orgânicos, biodinâmicos, mercado justo e sustentabilidade. O IBD é uma organização comprometida com a terra e o homem, assegura o respeito ao meio ambiente, as boas condições de trabalho e produtos confiáveis.


ECOCERT

A Ecocert é um organismo de inspeção e certificação fundado na França em 1991, especializada na certificação de produtos orgânicos. Atesta também a responsabilidade socioambiental das empresas, bem estar animal, espaços verdes ecológicos e sustentabilidade.

CRUELTY FREE

Crueltyfree significa “livre de crueldade” e assegura que o produto não foi testado em animal. O selo é da People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), organização que defende os direitos animais. 

Aqui no Brasil, através do PEA (Projeto Esperança Animal), você pode consultar a lista de empresas que não testam em animais.

Lista de empresas que não testam em animais.


SVB - SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

O selo "CERTIFICADO SVB VEGANO", da Sociedade Vegetariana Brasileira, fornece a garantia ao consumidor de que um determinado produto (alimento ou cosmético) é livre de ingrediente de origem animal e não foi testado em animal. A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), trabalha desde 2003 divulgando o vegetarianismo e veganismo como um estilo de vida ético, saudável e sustentável.

 Existem outros selos veganos emitidos por outras empresas certificadoras.